Se você tem uma sala de estar pequena, as dicas de hoje são especialmente para você. A sala de estar é o lugar onde queremos acomodar e receber bem nossos convidados, mas quando temos um lugar pequeno e não planejado, queremos passar longe da nossa sala. Para criar um ambiente receptivo e agradável, saber organizar e aproveitar o espaço é essencial. Driblar o pouco espaço exige criatividade, mas não é uma tarefa muito difícil quando estamos bem orientados.
Existem truques que podem ser feitos para que seus olhos vejam o espaço maior do que realmente é. Então salve esse post para pegar as dicas e transformar a sua “salinha” em um lugar confortável e estiloso para você e seus convidados. Quando acabar, você vai tanto que não vai querer sair de lá mais.
Cores na parede em uma sala pequena: As cores ideais para sala pequena
Os novos tempos levaram a super utilização dos espaços, entenda super utilização como “melhor aproveitamento”. Já pensou no apartamento para 1 pessoa ter uma sala imensa? Para alguns isso é falta de praticidade, para outros um desejo. Aqui vamos seguir a linha da praticidade: sala pequena decorada 🙂
– Três cores no máximo (é o que vamos ouvir na maioria dos materiais especializados), porém, se observamos em sites como Pinterest ou CasaCor encontraremos diversos insights onde uma parede foi pintada com diversas listras (com 7 ou 8 cores) e as outras duas paredes ficaram completamente brancas.
Ou seja, a ideia é trabalhar uma visão artística do conceito da decoração, mas levando em consideração que o espaço é seu e o “seu estilo” precisa ser impresso nele. Conceber espaços pensando no que agrada você é o segredo da boa decoração (e bela, afinal o belo é belo aos olhos daquele que sentiu-se agradável com o que vê).
Em um segundo achado, também na internet, uma sala pequena com quadros na parede, sofá, poltrona e janela, nesta, a cor escolhida foi o verde. Totalmente uma única cor. (veja a foto)

Se a sua sala possui janelas com luz natural, não as bloqueie com cortinas escuras. Deixe as luzes suaves entrarem para dar a impressão de ambiente arejado e aberto. Em uma casa sem janelas que propiciem iluminação natural, use luminárias ou abajures para maximizar as luzes do ambiente.

Brincar com a escala cria um foco de atenção – não fique com medo de usar um artefato grande em um espaço pequeno. Como na foto abaixo, o lustre com um tamanho desproporcional ao da sala gera glamúr e cria um contraste intrigante, em proximidade com a mesa de centro tornando o ambiente muito elegante.

Tapetes grandes também são um truque muito utilizado para mexer com a percepção do espaço. Diferente de tapetes pequenos, o tamanho maior influência ao não ser possível visualizar o tamanho do piso. Sofás de canto (sofá em L) combinado ao tapete ajudará a ganhar noção de espaço.
Se deseja um ambiente super íntimo e confortável, manter os assentos bem próximos, com um abajur/luminária, almofadas que joguem bem com a sua decoração e um tapete fofinho (felpudo) vão funcionar bem nesse estilo de decoração. O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário ou sugestão, aproveite e siga-nos nas redes sociais. <3
Comentários deste post